<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d17410934\x26blogName\x3dSofia+Macedo+-+%C3%93ia+kem+xegou!\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://sofiamacedo.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://sofiamacedo.blogspot.com/\x26vt\x3d-9043017126589986701', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>


A Noite Passada...

Não, não é a letra da (maravilhosa) música do Sérgio Godinho. Antes fosse! É mesmo o relato das noites terríveis que a Pirralhita nos está a dar!

Provavelmente é do calor, pois eu sei que há mais mamãs a queixarem-se do mesmo. A Pirralhita agora, na hora de dormir, chora, - desculpem - chora não, grita! Grita até nenhum dos papás aguentar mais. Quando a começo a convencer a adormecer, (recorrendo a muitos subterfugios: canções de embalar, cafunés, festinhas nas costas e entre os olhos, palmadinhas na fralda, etc, etc, etc) ela arranca a chucha da boca e redobra o choro! Ai... Socorro.




Ontem até andei com ela ao colo pela casa toda, como quando ela era recém-nascida, mas nada; não consegui adormecê-la. Foi inevitável: tive que pô-la na nossa cama e - milagre! - adormeceu em três tempos. Eu sei que não é um bom método e que estamos a criar um (mau) hábito que depois teremos que eliminar, mas fui vencida pelo cansaço. É que nem ela dormia, nem eu. E a hora já ia avançada e hoje foi dia de trabalho.

Enfim, critiquem-me se quiserem, mas a verdade é que hoje voltei a fazer o mesmo. Depois do banhinho, começou a esfregar os olhinhos e a choramingar agarrada à fralda. Sinal de soninho. Toca a ir para a caminha e... Toca a chorar a todo o volume! Não deu. Ainda tinha coisas para fazer na cozinha. Não dava para ir ao quarto de cinco em cinco segundos... Agarrei nela e fui deitá-la na nossa cama, ao lado do papá que já dormia. Escusado será dizer que ainda não a ouvi, pois adormeceu logo.

Eu sei que tenho que pôr um travão a esta situação, mas não me parece que durante a semana seja o ideal. Não tou para andar resmungona e cansada no trabalho. Sim, tou a ser egoísta! Mas no fim-de-semana logo tratamos de "corrigir" os hábitos de sono da Pirralha.



ATENÇÃO: Se forem navegar pelos blogs e, ainda por cima, tiverem muito para ler, por terem feito "gazeta" durante o fim-de-semana, NÃO DEIXEM NADA AO LUME! Pois é, esqueci-me de uma cafeteira com água ao lume e só dei conta quando já havia uma nuvem de fumo a pairar no hall de entrada! Se tivesse um detector de fumos, já teria disparado e deixado a cozinha alagada. Ai, esta cabeça... (As culpadas são vocês! LOL Porque é que escrevem tantas coisas giras nos vossos blogs?!)

Beijões,

Design by Carina