Contagem Decrescente

Se bem que só faltam sete dias para a data prevista para o meu nascimento e se bem que a mamã (quase) vai riscando os dias no calendário, não há maneira de eu me decidir a enfrentar esse friozinho que tem feito aí por fora.
É verdade; fomos hoje à consulta de Obstetrícia. Os papás conheceram a "nova" médica e, apesar da ansiedade da mamã, as coisas correram bem. O que quer dizer que a médica foi simpática, a enfermeira que estava na consulta era a Didi, (uma das melhores amigas da mamã) e o toque não foi tão terrível como a mamã esperava.
Desde Segunda-Feira que a mamã se estava a mentalizar para o toque. E mentalizou-se com o pior cenário: que seria uma coisa extremamente dolorosa! (Pelo menos, assim lho descreveram). Felizmente não doeu quase nada, (claro que doeu um bocadinho, mas nada demais) mas o que ouviu da médica admirou-a um pouco. A doutora disse que estava tudo "muito atrasado", (palavras da própria) que o colo do útero está mole, mas ainda está fechado e que a mamã tem que caminhar muito, (mais ainda?! A mamã já anda tanto...)
Por isto é que eu digo que não há maneira de eu me decidir. Quem sabe, com o estímulo do toque, a coisa se desenrole mais depressa! Que a mamã ficou com dores, lá isso ficou...
Jinhos da Preguiçosa,
Sofia