É assim...

Quando penso que a barriga já não pode esticar mais, a Sofia arranja maneira de provar que eu estava errada. Consegue arquear mais as costas, espetar mais o rabinho, enfiar os pézinhos sei lá onde.
Ontem de manhã e hoje, tive consciência do peso da minha barriga como nunca antes. Sinto-me pesada e com um andar de "pata-choca"...
Ainda estou a perder o rolhão e as contracções continuam incertas. Confesso que estou a deixar a ansiedade tomar conta de mim. (Esta noite não dormi e não deixei dormir...)
Não confundam "ansiedade" com "medo". O parto não me assusta ou aflige; é um processo super-natural e, para o caso das dores serem muito fortes, há a milagrosa epidural! Esta ansiedade tem mais a ver com o desejo de ter a Sofia nos braços e de finalmente decorar as linhas do seu rosto. (Dar uma face a este serzinho que me acompanha à nove meses).
Sinto-me "estranha" e não sei se será só devido à ansiedade. Não sei explicar os sintomas físicos... Sei que estou como "o outro": Só estou bem aonde não estou e só quero ir aonde não vou.
Bem, não liguem muito aos desabafos desta quase-mãe. (O escrever e falar sobre o assunto ajudam a diminuir a ansiedade).
Jokinhas para todas(os) e boa semana!
Natacha