<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d17410934\x26blogName\x3dSofia+Macedo+-+%C3%93ia+kem+xegou!\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://sofiamacedo.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://sofiamacedo.blogspot.com/\x26vt\x3d-9043017126589986701', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>


Iupiiii!!!

Pois é. Vocês não sabiam, mas a mamã teve que ir fazer a "Curva", (o teste da glicose para determinar se se tem diabetes) na semana passada. A história foi assim:

No dia 3 de Janeiro, a mamã teve que ir fazer análises. Até aqui tudo bem. A surpresa veio quando a técnica lhe estendeu um copo cheio daquele líquido super-doce para ela beber! Como já tinha feito uma análise à glicose que deu valores normais, a mamã nem sonhava que tinha que repetir essa mesma análise. Resultado? Não só não levou o sumo de limão, (que corta o doce do líquido) como, ainda por cima, fartou-se de comer chocolates belgas na véspera, (prenda de Natal dos amigos S. e R.). Já estão a ver o que é que aconteceu, não é? Quando, no dia 9, foi à consulta de Obstetrícia os resultados estavam muito acima do normal. (Devem dar resultados abaixo dos 140 e a mamã estava com 171...) É claro que a doutora disse logo que ela tinha que ir fazer a "Curva".

Para quem não sabe, (e ainda bem!) a "Curva" consiste na toma do mesmo líquido, só que com uma concentração de açúcar a dobrar e recolha de sangue e urina de hora em hora, durante 4 horas...

Na semana passada, lá estava a mamã às 8H00 da manhã no laboratório do hospital preparada para a "seca" que ia apanhar. Desta vez não se esqueceu do sumo de limão, (o que tornou a coisa bem mais suportável) e, apesar de o técnico perguntar de hora a hora, ela nunca ficou mal-disposta. Assim, com o tal intervalo de uma hora, lá ia colher mais sangue e fazer mais um xixizinho para o frasquinho. Teve que permanecer na sala de espera do laboratório, sem comer ou beber água. (O que lhe valeu é que aquela concentração toda de açúcar tira a fome). Lá se entreteve a ler e a fazer ponto cruz e, quase no fim da quarta hora, apareceu a avó Lili, (que não sabia que análises eram aquelas que demoram tanto tempo). Depois vieram estes dias todos de ansiedade! "Será que estou com diabetes gestacional, será que não?"



Hoje, finalmente, ficámos a saber que está tudo bem! Os resultados foram bons. Não há razão para alarmes. Foi a amiga da mamã, a Didi, (que é enfermeira lá no hospital) que nos telefonou a dar a notícia. A mamã não cabia em si de tão contente que ficou. Telefonou logo para o papá a dar a boa notícia e ficou logo com vontade de comemorar com uns quantos chocolatinhos. LOL Mas descansem que não comeu nenhum! Aliás a Didi e o papá trataram logo de dizer que, apesar de não ter diabetes, não pode abusar dos doces porque ainda pode vir a ter uma surpresa desagradável...!

E pronto. Só queriamos partilhar esta boa notícia convosco. E a razão da mamã ter guardado segredo disto a toda a gente também se percebe, não é? Ela não queria preocupar ninguém desnecessáriamente. Assim ficámos só nós cá em casa a "roer" as unhas em anticipação!

Um Óptimo Fim-de-Semana para todos,

Sofia
Design by Carina